punição

Atacante que agrediu árbitro com chute é suspenso por 108 dias

O atacante Jardel, do Alvorada, pegou um gancho de 180 dias e cinco partidas pela agressão ao árbitro Gilmar Oliveira, no jogo entre Araguaína e Alvorada, válida pela partida de volta das quartas de final da Segundona Tocantinense, no dia 25 de novembro. A suspensão foi decidida na Sessão Ordinária da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Tocantinense (TJD-TO), realizada nesta segunda-feira (4) em Palmas.

O goleiro do Alvorada Paulo Ramalho também recebeu quatro jogos de suspensão por bate-boca com a arbitragem ao fim da partida contra o Araguaína. No duelo o Araguaína levou a melhor batendo o Alvorada por 6 a 1 e se classificando para as semifinais.

Entenda

O árbitro Gilmar Oliveira foi agredido e precisou ser substituído do jogo entre Araguaína e Alvorada, no dia 25, pelas quartas de final da Segundona Tocantinense. A confusão no campo começou quando o atacante Jardel, do Alvorada, reclamou de uma falta e logo após agrediu o juiz com um chute, o juiz tenta ir para cima, mas os jogadores separam a confusão. O lance ocorreu no segundo tempo e Gilmar precisou ser substituído pelo quarto árbitro, Raimundo Ramos.

Depois de deixar o campo, Oliveira registrou um boletim de ocorrência contra o jogador do Alvorada. Ele foi atendido pelo departamento médico do Araguaína e precisou ficar com uma bolsa de gelo na perna.
Ainda no estádio Mirandão, onde ocorreu o jogo, o atacante Jardel foi ouvido e liberado. A partida foi interrompida por volta dos 28 do segundo tempo e ficou paralisada por cerca de 11 minutos.

 

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte