Durante três dias, o Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, sediou a primeira edição do Paraíba AutoShow. Uma das principais atrações foi a apresentação inédita na Paraíba de drift, com o brasiliense Hélio Fausto. Ele é um dos principais pilotos do país e se tornou o responsável por fazer várias manobras na pista.
– O drift hoje é a modalidade que mais cresce no automobilismo. É uma atração com manobras radicais. É um esporte que nasceu no Japão, mas que no Brasil tem pilotos de categoria. O esporte se tornou mais difundido em São Paulo e Brasília. Pela primeira vez, nós tivemos a honra de contar com uma apresentação de grandes pilotos: Hélio Fausto e o seu parceiro Wilder Dias. Eles fizeram um grande show que chamou muito a atenção das pessoas – comentou Elton Andrade, um dos organizadores do Paraíba AutoShow.
E a apresentação empolgou as pessoas presentes ao cartódromo para acompanhar o espetáculo. O administrador de redes Mateus Brito definiu o momento do drift como uma sensação única e cheia de adrenalina. Ele contou que só tinha presenciado isso em filmes.
– Sou fissurado por carro, seja ele antigo ou novo. Quando soube que o evento teria uma apresentação de drift, eu fiquei louco já. Eu achava algo surreal um carro entrando de um lado em alta velocidade na curva queimando pneu. Só tinha visto em filmes. Um evento desse porte no meu estado eu não poderia perder – afirmou Mateus Brito.
Da última sexta-feira até esse domingo, mais de 10 mil pessoas foram prestigiar o evento no Paladino. Além do drift, o Paraíba AutoShow teve outras atrações, como test drive de concessionárias, salão de carros, motos e náuticos.
– Ficamos muito satisfeitos com o evento. Foi um grande resultado. Tivemos um público muito grande nos três dias. Quem viu percebeu que foi uma coisa fora do comum e nunca visto na Paraíba. Foi um sonho que se tornou realidade e no próximo ano tem mais – finalizou Elton Andrade.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB