Meses depois de Neymar ter deixado o Barcelona para se juntar ao Paris Saint-Germain, seu nome segue sendo comum nas entrevistas de atletas do clube catalão. Ainda mais quando quem responde às questões é Luis Suárez, um de seus melhores amigos nos tempos de Camp Nou. Em conversa com o jornal “Marca”, o uruguaio comentou um dos assuntos que vem rondando o nome do camisa 10 da seleção brasileira, a possível ida para o Real Madrid no futuro. E opinou que não leva fé em tal transferência.
– Sinceramente, não o vejo. Sei como é Neymar, e a admiração que tinha pelo Barcelona e pelos companheiros. Não o vejo agora indo jogar no Real Madrid – comentou Suárez.
O astro do Barcelona voltou a comentar a saída do amigo do clube espanhol, afirmando que Ney tomou a decisão de deixar a equipe “com muita dor”, pois estava feliz perto dos amigos. E garantiu que não houve qualquer reprovação do vestiário à postura do brasileiro em sua despedida – mas que, na verdade, o carinho segue em alta. Perguntado se ajudou o amigo ao intervir na polêmica envolendo Neymar e Cavani pelas cobranças de pênaltis no PSG, Suárez garantiu ter ficado longe da questão.
– Não, de forma alguma. Estive totalmente à margem. Não eram situações que eu pudesse influenciar.
Paulinho “calou muitas bocas”
Desde a saída de Neymar, o Barcelona vem convivendo com a cobrança por reforços de peso – o que está se intensificando com a aproximação da janela de transferências de janeiro. Suárez minimizou que o clube esteja buscando um atleta para preencher uma lacuna deixada pelo brasuca e elogiou as contratações feitas no meio do ano, dizendo que o elenco se mantém indiferente aos rumores.
– Vieram outros jogadores que ajudam muito, como Deulofeu, que se formou no clube. E também Paulinho, que calou muitas bocas e está rendendo em um nível altíssimo desde que chegou, é um dos capitães do Brasil. Dembélé teve o azar de se lesionar no começo, mas quando estiver bem veremos como surpreenderá a muitos. Agora se especula muito sobre jogadores que podem vir e com outros que podem sair, mas nós nos mantemos alheios a isso.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte