Encontrados remédios vencidos em depósito de JP

Após denúncia dando conta da existência de medicamentos vencidos armazenados em depósitos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Ministério Público, o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF), realizaram vistoria nos depósitos, não constataram a veracidade da informação veiculada por um portal de notícias da Capital, mas encontraram uma pequena de quantidade de remédios vencidos, soros armazenados de forma irregular e aparelhos para medição glicêmica “jogados” numa caixa de papelão.

O Promotor da Saúde, João Geraldo, disse que o que foi encontrado representa apenas 5% do que havia na denuncia feita através do vídeo. Segundo ele, será aberto um procedimento pelos órgãos fiscalizadores para que seja esclarecida a presença de medicamentos em ambientes sem a refrigeração correta, assim como produtos vencidos.

O advogado Leonardo Nóbrega disse que a PMJP também abrirá sindicância para esclarecer a presença dos medicamentos vencidos no depósito da Gerência de Medicamentos da Prefeitura de João Pessoa. No caso dos aparelhos de medição glicêmica, o advogado Leonardo Nóbrega disse que foram adquiridos em comodata e serão substituidos.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/02/MATERIA-THIAGO-MORAES-PROMOTOR-JOAO-GERALDO.mp3]