A tragédia com o avião da Chapecoense completa um ano nesta quarta-feira, e vários clubes Brasil afora estão prestando solidariedade às famílias das vítimas e à Chape de uma forma geral. Um desses clubes é o Botafogo da Paraíba. Na apresentação do elenco alvinegro para 2018, em meio à euforia dos seus torcedores, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao clube catarinense e aos 71 mortos no acidente aéreo de um ano atrás.
O evento do Botafogo-PB foi realizado na noite dessa terça-feira em um teatro de João Pessoa. O momento era festivo, mas dirigentes, jogadores, funcionários e torcedores do clube paraibano deram uma pausa nas comemorações para homenagear a Chapecoense. Todos fizeram um minuto de silêncio enquanto um telão exibia uma arte com os escudos dos dois clubes e a hashtag #1AnoDeSaudade. Ao fim do minuto de silêncio, seguiram-se aplausos calorosos e os botafoguenses ainda ensaiaram um “Vâmo, vâmo, Chapê!”, grito de guerra que praticamente virou um hino de todas as torcidas após a tragédia.
Outros clubes paraibanos também prestam homenagem
Além da solidariedade prestada pelo Botafogo-PB à Chapecoense, com um minuto de silêncio, o próprio Belo e outros clubes paraibanos também compartilharam em suas redes sociais uma imagem homenageando o clube catarinense. Uma arte que exibe o escudo da Chape e 71 estrelas (número de mortos no acidente aéreo) foi compartilhada por vários clubes Brasil afora, exemplo seguido também por Campinense e Auto Esporte.
Com a imagem do escudo da Chapecoense cercado de estrelas, foram grafadas a frase Nas alegrias e nas horas mais difíceis e a hashtag #PraSempreChape.
https://www.instagram.com/p/BcEAAwUg4rx/
https://www.instagram.com/p/BcEEUNzh6Ei/
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba