Presidência da OAB-PB tem mais um pré-candidato

A eleição para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), tem mais um pré-candidato. Trata-se do jovem advogado e professor universitário Marcos Souto Maior Filho (foto), que pretende disputar o cargo em novembro deste ano.

O pré-candidato afirma que tem boas propostas e que defende a abertura de uma linha de debate no judiciário para que os diversos problemas da instituição sejam realmente sanados.

Dentre as maiores queixas do pré-candidato Marcos Souto Maior Filho estão: ausência de prestação de contas oficial; falta de uma reforma administrativa; má-gestão dos honorários, uma vez que ainda não houve sequer a construção de uma sede própria; e, a falta de combate junto às custas processuais cobradas na Paraíba, que atualmente é uma das mais caras do país.

Atualmente a OAB-PB congrega mais de dez mil advogados que contam com um sindicato criado há poucos meses para dar apoio a categoria.

Além de Marcos Souto, outros nomes deverão disputar a eleição na OAB-PB, dentre eles Harrison Targino, Delosmar Mendonça, Caio Marcelus e o atual presidente da instuiçã, Odon Bezerra.