O vereador Bruno Farias (PPS) entregou hoje a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de João Pessoa, após denunciar inteferência do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), na Comissão. A CCJ é presidida pelo vereador Milanez Neto (PTB), que acumula a função de líder da bancada do governo, e isso tem gerado atritos com a oposição.
Segundo Bruno Farias, na reunião de ontem da Comissão, o vereador Léo Bezerra (PSB), pediu vistas do pedido de remanejamento de R$ 80 milhões solicitado pela Prefeitura, que não constava na pauta de votação, e foi incluída pelo presidente de última hora. O pedido de vistas foi negado e o remanejamento aprovado. A oposição classificou de tratoramento a atitude de Milanez e denuncia o conflito de interesse pelo fato de o parlamentar ser líder do governo e presidente da CCJ.
“Temos uma situação onde a mesma pessoa é o treinador, o bandeirinha, cobra o escanteio e faz o gol. Na justiça, temos o juiz e o promotor, aqui, temos os dois numa só pessoa”, exemplificou o vereador Bruno Farias, para em seguida afirmar: “Temos interferência do Executivo sim”.
Já o vereador Léo Bezerra denunciou a falta de planejamento da prefeitura que já fez vários pedidos de remanejamento e que inclusive só vai pagar o 13º salário dos servidores, graças a esse remanejamento, “por isso, o tratatoramento para aprovar de forma urgente”.
Fonte: Blog do Marcos Wéric
Créditos: Marcos Wéric