Paulo Queiros, presidente da Associação dos Motoristas de Transporte Privado Individual da Paraíba (AMTPI), esteve no Master News dessa segunda (27). O representante alegou que os motoristas de aplicativos reivindicam os recursos do programa de empréstimo do Empreender Paraíba.
Paulo diz que caso os motoristas estejam dentro das dentro das especificidades do programa, poderiam ter acesso ao recurso do programa. “Isso serviria para o motorista investir. Colocar um gás natural, quitar ou trocar o veículo, fazer manutenção. A gente não quer que o estado banque, é um empréstimo, vai ter o retorno para o estado”, explica.
Mas diante da recente decisão tomada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba de suspender todo o programa Empreender PB, por supostas irregularidades, os motoristas não podem mais ter acesso ao incentivo. Paulo chega a criticar o Bolsa Família, que relembrou estar na mira de várias investigações de irregularidades: “Ora, nos últimos anos vimos em diversos noticiários que programas como o Bolsa Família, por exemplo, vinham sendo usados de forma indevida e criminosa, consequentemente, os mesmos foram denunciados, investigados, processados, punidos, no entanto, jamais soubemos, ouvimos ou lemos qualquer notícia do TCU – Tribunal de Contas da União destacando que o referido programa deveria ser suspenso”.
O presidente pede sensibilidade dos responsáveis para que o Empreender possa voltar a atender à população.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba