Sub-15

Paraibano Sub-15 entra na reta final

Quando o Campeonato Paraibano de Futebol Sub-15 começou, ainda em setembro, eram 24 clubes na disputa pelo título

Quando o Campeonato Paraibano de Futebol Sub-15 começou, ainda em setembro, eram 24 clubes na disputa pelo título. Hoje restam apenas quatro, todos de João Pessoa, que vão protagonizar as semifinais no próximo sábado: Meninos de Cristo (de Mangabeira), Fluminense (do Rangel), Mixto (de Mangabeira) e Auto Esporte, único clube que tem uma camisa de peso também no futebol profissional. As partidas do mata-mata vão acontecer no Estádio Wilsão, em Mangabeira.

A caminhada para essas quatro equipes chegarem até onde estão, na quarta da competição, envolveu sete jogos: cinco na primeira fase e dois de mata-mata. Os 24 clubes que iniciaram a disputa (22 de João Pessoa, um de Cabedelo e um de Cruz do Espírito Santo) foram divididos em duas regiões – Sul e Norte – e cada região teve dois grupos – Sul A, Sul B, Norte C e Norte D. Cada chave tinha seis clubes.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram entre si dentro de cada grupo e as quatro melhores de cada um deles avançou para a fase seguinte: as oitavas de final. Ou seja, oito ficaram pelo caminho e 16 seguiram em busca do título. Esses 16 times montaram oito confrontos de mata-mata em jogos apenas de ida. Oito foram eliminado, oito permaneceram na luta para as quartas de final. E, nas quartas, Auto Esporte, Fluminense, Meninos de Cristo e Mixto venceram seus duelos – contra Santos, São Paulo Crystal, Marretinha e Força respectivamente – e agora são os únicos quatro ainda no páreo.

Destaque para o fato de um dos confrontos da semifinal já aconteceu na primeira fase da competição. Auto Esporte e Mixto estavam ambos no Grupo C (Região Norte) e se enfrentaram pela segunda rodada da fase classificatória. Naquela ocasião, o Macaco Autino venceu por 4 a 2. O Alvirrubro, aliás, ainda está invicto na competição: venceu cinco jogos e empatou dois. Quem também ainda não perdeu foi o Fluminense, que tem uma campanha ainda melhor: seis vitórias e apenas um empate.
Os dois times que avançarem após as partidas deste sábado vão se enfrentar na decisão, que ainda não tem data nem local definido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba