Botafogo-PB até tentou fazer supense sobre o novo reforço através de suas redes sociais, mas confirmou a contratação do zagueiro Gladstone uma hora depois. Experiente, o jogador de 32 anos já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro e estava no Botafogo de Ribeirão Preto. Antes mesmo de chegar a João Pessoa e já falando como jogador do Belo, o primeiro reforço alvinegro para a zaga deixou claro que atuar pelo clube de João Pessoa era um desejo antigo. Além disso, aproveitou a oportunidade para provocar os rivais paraibanos.
– É um prazer enorme chegar ao único campeão brasileiro da Paraíba. Era já um desejo antigo de ambos, mas agora pode se concretizar. Chego com uma expectativa muito boa pelo elenco que está sendo formado e pela comissão (técnica) contratada. Vai ser muito interessante pra mim que sou movido a desafios – disse o novo zagueiro do Botafogo.
Com um currículo recheado de clubes e conquistas, Gladstone foi revelado em 2003, pelo Cruzeiro. Naquele ano, o clube mineiro conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Após a passagem pela equipe celeste, o zagueiro também defendeu clubes tradicionais do Brasil, como Palmeiras, Portuguesa, Náutico e ABC.
No futebol internacional, Gladstone atuou pela Juventus e Hellas Verona, da Itália, o Sporting e o Gil Vicente, de Portugal, e o Vaslui, da Romênia.
Além disso, aos 32 anos, Gladstone falou sobre o treinador do Botafogo, Leston Júnior, com quem já trabalhou em dois clubes nos dois últimos anos.
– Eu o conheço muito bem! Trabalhamos juntos em duas oportunidades: no Mogi Mirim e também no Villa Nova-MG. É um cara que trabalha futebol dia e noite para colocar em prática dentro do processo – afirmou.
E dispensando comentários quando o assunto é currículo, Gladstone deve herdar a braçadeira de capitão do Belo. Pelo menos, foi como o Botafogo anunciou a contratação do zagueiro, informando que se tratava do novo capitão do time. Além de um líder dentro de campo, o defensor também promete trabalhar duro para manter os adversários longe da área do Alvinegro.
– Procuro ser um defensor muito trabalhador. Quando se tem que manter a posse de bola, eu tento colocar qualidade no jogo desde a saída de bola. Porém, se for preciso sofrer para marcar, eu também me dedico ao máximo para anular o ataque adversário – contou Gladstone.
Essa vai ser a primeira passagem de Gladstone pelo futebol da Paraíba. Apesar disso, no futebol nordestino, o zagueiro possui um título estadual, no caso, o Campeonato Alagoano de 2013, pelo CRB.
Em 2017, Gladstone disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Botafogo de Ribeirão Preto, mas acabou não conquistando a classificação para a fase de mata-mata. Sobre o novo desafio na carreira, o novo camisa 3 do Belo se mostrou muito empolgado.
– Claro que quando a gente aceita um desafio, a expectativa é que os nossos objetivos sejam cumpridos. Mas eu prefiro pensar passo a passo. Enquanto a dedicação e vontade, essas não vão faltar. Estou totalmente motivado pra fazer de 2018 um ano de grandes conquistas – finalizou.
Gladstone é o décimo primeiro reforço alvinegro para a temporada 2018. Até o momento, o time do técnico Leston Júnior conta com os goleiros Remerson, Edson e João Manoel; os laterais-direito Felipe Cordeiro e Gedeílson; o zagueiro Walber, o lateral-esquerdo Fábio Alves; os volantes Djavan, Magno, Patrick Mota, e Humberto; os meias Allan Dias, Mazinho e Carlos Renato (que é lateral-esquerdo de origem, mas vai ser utilizado no meio); e os atacantes Dico, Tiago Faria, Nando e Marlon.
A apresentação oficial do elenco para o início da pré-temporada está marcada para o dia 27, na Maravilha do Contorno. Um dia depois, na terça-feira, o clube tem agendado uma festa de apresentação do time para o torcedor. O evento vai acontecer no Teatro de Arena do Espaço Cultural, às 19h30. A entrada para o sócio está custando R$ 10, enquanto para o não-sócio, o valor é de R$ 20.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte