O Senado está realizando audiência pública, na manhã desta segunda-feira, 20, dentro do Festival de Forrozeiros, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Entre as pautas do encontro está o reconhecimento do Forró como patrimônio imaterial do Brasil.
Proposta pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN) a audiência conta com as presenças de artistas, produtores culturais, deputados e vereadores.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) afirmou que a luta é antiga e destacou que seu gabinete destinou emendas para a Paraíba investir em música, na compra de instrumentos.
“Muitas vezes, o que nós verificamos são bandas com outros instrumentos que não contam com a sanfona e que não são o forró”, disse. Couto reafirmou a importância do Festival e destacou que, após a audiência, o debate se estenderá ao Congresso para lutar pelo reconhecimento do forró como patrimônio da Paraíba.
Questionado sobre o interesse dos demais membros da bancada paraibana sobre o assunto, ele disse que se todos os deputados tiverem interesse no assunto e os senadores também, haverá mais desenvolvimento para a atividade no Estado.
Assista ao vídeo:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba