PSD já se define nomes em João Pessoa e CG


O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) confirmou ontem, em Campina Grande, que o partido decidiu apoiar o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) para a prefeitura campinense e a ex-secretária Estelizabel Bezerra (PSB) ao Poder Executivo de João Pessoa.

Nas eleições deste ano, o PSD vai lançar candidatos a prefeito em cerca de 90 municípios e celebrar alianças com partidos do campo do governo do Estado, mas ressaltou que cada cidade tem uma realidade política que deve ser levada em consideração pelas lideranças locais.

“Em Campina Grande, por exemplo, nós vamos marchar com a pré-candidatura do deputado Romero Rodrigues do PSDB e, em João Pessoa, com a candidatura liderada pelo PSB, sob o comando do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Agra”, avaliou Rômulo.

Gouveia ainda explicou que o PSD não está condicionando o apoio a Romero e a Estelizabel à indicação dos candidatos a vice. “Essa questão do vice será discutida com todos os partidos que vão formar as coligações mais adiante, embora o PSD tenha nomes competitivos”, frisou.

Mais de 500 filiados disputarão mandatos de vereador, ampliando a representatividade pessedista nas Câmaras Municipais. “O PSD sairá das urnas este ano mais forte e se consolidará como um dos maiores partidos do Estado com mais prefeitos e vereadores”, comentou Rômulo, durante entrevista, após abrir, à tarde, o ano letivo na Escola Estadual Solon de Lucena, onde foram distribuídos kits escolares e netbooks para professores. O deputado Romero Rodrigues (PSDB); o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho (PPR); e o vereador João Dantas (PSD) acompanharam Rômulo em Campina.

Do Blog com JP Online