Após polêmica, Câmara recua e autoriza viagem de deputado para torneio de kart

A Câmara ainda diz que a “não autorização da missão do deputado André Amaral (PMDB-PB) foi motivada pela intensa agenda de votações prevista para esta semana, com foco em propostas na área de segurança pública”

Quatro dias depois de negar pagar viagem ao deputado André Amaral (PMDB-PB) para assistir a um torneio de kart em Portugal, a Câmara recuou e autorizou a missão oficial. Na terça-feira (7), a Casa afirmou que a recusa se deveu à agenda de votações cheia e defendeu o evento de kart que será realizado em Pernambuco no ano que vem. Contudo, a assessoria de Amaral disse que ele não viajará, informa reportagem de O Globo.

“A Presidência entende a importância da missão solicitada pelo deputado e reconhece Amaral como principal articulador para que o campeonato Rotax Max Challenge seja realizado no município de Conde (PB), evento que poderá trazer R$ 20 milhões de investimentos para o estado da Paraíba e contará com a participação de 400 pilotos de 65 países. Diante do exposto, a missão a Portugal foi autorizada e sua realização ficará a critério do parlamentar”, declarou a Presidência da Casa em nota.

Na última sexta-feira, quando rejeitou custear a viagem depois de procurada pelo GLOBO, a presidência da Casa era exercida pelo deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), já que Rodrigo Maia (DEM-RJ) estava viajando para o exterior. Desta vez, a nota veio sob a presidência de Maia. O gabinete da presidência da Câmara é responsável por autorizar missões oficiais ao exterior.

A Câmara ainda diz que a “não autorização da missão do deputado André Amaral (PMDB-PB) foi motivada pela intensa agenda de votações prevista para esta semana, com foco em propostas na área de segurança pública”.

Procurada pelo GLOBO, a assessoria do parlamentar afirmou apenas que ele não irá viajar.