Vítima teve um surto psicológico, segundo a corporação, e foi resgatada quando subiu no parapeito de uma janela do segundo andar do edifício
Um homem foi resgatado no momento em que ameaçava se jogar de um prédio durante um surto psiquiátrico na tarde dessa terça-feira em Divinópolis, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em pé no parapeito de uma janela do segundo andar de um prédio na Avenida Pernambuco, no Centro da cidade. O homem portava uma arma branca e ameaçava os bombeiros.
Para o resgate, conforme relato da corporação, foi preciso utilizar uma técnica de difícil execução. Dois militares amarraram uma corda acima da janela em que a vítima estava pendurada, desceram de rapel e conseguiram surpreender o homem quando ele se preparava para pular.
Um dos envolvidos na ocorrência, o sargento André Pires, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, destacou o sucesso da ação. “A operação foi um sucesso devido, principalmente, ao treinamento contínuo e a dedicação da equipe. É uma satisfação muito grande ter a oportunidade de salvar vidas,” completou.
https://youtu.be/RvogFnBHWTk
Fonte: Estado de Minas
Créditos: Estado de Minas