Botafogo

Atacante Roger se emociona por voltar aos treinos: "Nem dormi de tanta ansiedade"

Exatamente 30 dias após a cirurgia para a retirada de um tumor no rim, Roger voltou ao Botafogo. Na manhã desta terça, o atacante foi ao Estádio Nilton Santos, trabalhou na academia, deu voltas no gramado e reencontrou os companheiros. Alegria difícil de descrever em palavras.

– A gente ganha título, faz grandes jogos… Mas hoje é com certeza o dia mais especial da minha carreira. É um recomeço. Estou curado, saudável e muito feliz… Não dormi nessa noite. Não consegui. Um dia muito especial. 7 de novembro. Começo uma nova carreira – disse o atacante, após treinar na academia e correr em campo.

Quase 4 quilos mais magro, Roger recebeu alta médica nesta segunda e corre contra o tempo para jogar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 3 de dezembro. A última partida do atacante foi em 24 de setembro, contra o Coritiba. A cirurgia foi realizada em 8 de outubro.

– Não tenho mais nenhum tipo de restrição ou acompanhamento diário. É claro que vou ter que voltar ao médico daqui a sete meses por prevensão. Mas já voltei a treinar e tenho que evoluiu. Tive uma perda de massa considerável. Vou fazer dois treinos por dia, para fazer até 12 treinos até segunda. Tenho desejo de voltara jogar e ficar à disposição do Jair. Mas também não crio muita expectativa. Sei como as coisas funcionam. Vamos ver o que acontece no dia a dia.

Por ter descoberto o tumor ainda em fase inicial e por ele ser benigno, Roger não precisou fazer quimioterapia e nem radioterapia. O tamanho pequeno do cisto, entre 3 e 4 cm, e a localização, no polo inferior, perto da extremidade do rim, facilitaram a cirurgia.

Estou como um menino. Quando saí da consulta com alta, ontem, a Guilia, minha filha, falou como era bom me ver alegre. É uma sensação de começo, tudo novo. Eu estava ansioso para reencontrar a rapaziada. Dormi muito pouco à noite e não via a hora de correr, abraçar o pessoal no vestiário.

Volta aos gramados

Não estou projetando nada para agora. Quero fazer o máximo de treinos possíveis até a próxima semana, para que eu me sinta melhor. A partir da próxima semana a gente projeta o retorno. A minha maior alegria é saber que estou curado e recuperado. Não tenho nenhuma restrição, nenhum remédio. Estou livre e tranquilo. Preciso de 15 dias. É o mínimo que preciso para treinar. Perdi massa e emagreci um pouco. Vamos com calma, sem queimar etapas.

Prazo

Tenho esse desejo de jogar esses dois últimos jogos, depois de 20 dias de treinamentos. Quero estar à disposição. Não estou dizendo que vou jogar, até porque o Brenner está muito bem e hoje é o titular.

Tempo em casa

Ficar em casa não é tão bom como eu achei que era. Não gostei (risos). No início até foi bom, mas depois… Estamos acostumados com essa rotina de treinos, viagens e jogos. Parecia que me tiraram alguma coisa, perdeu o sentido.

Aproveitei meus filhos, jantei com a minha esposa, fui à igreja. Aproveitei, mas queria estar aqui. Minha volta foi só alegria, conversei com todo mundo, abracei todos. Amo estar aqui. Estou muito feliz, como um menino. Hoje é realmente um dia muito especial para mim”

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte