O Tribunal de Contas do Estado empossa, na próxima terça-feira (7), os novos representantes do Ministério Público de Contas para os cargos de Procurador Geral e Subprocuradores das câmaras deliberativas. A sessão solene esta marcada para às 17h, no auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE.
O procurador Luciano Andrade Farias vai assumir a Procuradoria em substituição à procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz, depois de ter sido nomeado pelo Governador do Estado, Ricardo Vieira Coutinho, numa lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Contas. Manoel Antônio dos Santos Neto e Bradson Tibério Luna Camelo, assumem os cargos de subprocuradores para atuação, respectivamente, na 1ª e na 2ª Câmaras.
O presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, observou que a escolha do novo procurador atendeu ao desejo da categoria, conforme a manifestação de seus pares. Primeiro colocado no concurso para o Ministério Público de que participaram os três componentes da lista tríplice para a Procuradoria Geral do TCE, Luciano Andrade Farias tem 28 anos.
Luciano Andrade Farias
O procurador Luciano Andrade Farias possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Exerceu o cargo de Analista Judiciário do Superior Tribunal de Justiça (2012/2013), além do cargo de Advogado da União (2013/2014), com atuação perante o Supremo Tribunal Federal. Atualmente é membro da Comissão de Uniformização da Jurisprudência do TCE-PB. Pós-graduando em Regime Próprio de Previdência Social.
Manoel Antonio dos Santos Neto
Manoel Antônio dos Santos Neto é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Exerceu o cargo de Técnico do Banco Central do Brasil (2006-2008), além do cargo de Analista do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (2008-2010). Ex-Procurador do Estado de Pernambuco (2010-2015). Pós-graduado em Direito do Estado.
Bradson Tibério Luna Camelo
Graduado em Direito (2004) e Economia (2005), com intercâmbio de um ano na Hochschule Bremen (Alemanha), ambos pela UFPB, o procurador Bradson Tibério Luna Camelo é Mestre em Direito Econômico (2014) pela UFPB e Especialista em Adminsitração Pública (2014) pela FGV. Membro da American Law and Economics Association (ALEA) e ex-direitor da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Ex-Procurador da Fazenda Nacional (2006-2015) e Professor Universitário.
Fonte: wscom
Créditos: wscom com assessoria