O secretário estadual de Recursos Hídricos e Infraestrutura, João Azevedo, comentou, neste domingo (5), a recente vitória que o Governo conseguiu, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Tesouro Nacional libere empréstimos para o Estado.
Em entrevista a Rádio Cenecista, em Picuí, o socialista disse que espera que o Governo Federal não invente mais nenhuma desculpa para liberar os recursos.
“Nós vamos partir para cima dessa decisão agora para vê se esse dinheiro chega. A gente espera, efetivamente, que o Governo Federal não apresente na próxima semana outra desculpa porque nós vamos partir para cima”, afirmou.
João Azevedo lembrou que, para não liberar os recursos de cerca de quase R$ 500 milhões, o Governo Federal alegou que os Poderes na Paraíba estão com gastos elevados.
“Por incrível que pareça, para não mandar dinheiro para o Estado, alegou que o Poder Judiciário, o Poder Legislativo, e o Tribunal de Contas estão com a receita corrente em relação à folha um pouco acima. É como se, de repente, você ir ao banco e a instituição dizer que não lhe emprestaria o dinheiro por que o seu vizinho está devendo. O Poder Executivo não tem autonomia para interferir no Poder Legislativo e no Poder Judiciário e cabe a cada presidente gerir os seus recursos. Isso é um absurdo e por isso a Procuradoria do Estado, através do procurador Gilberto Carneiro, conseguiu uma liminar no STF derrubando essa decisão”, argumentou.
Fonte: Mais PB
Créditos: Roberto Targino