Bruna Atanazio vendia picolés nas ruas de Jales (SP) quando foi debochada por duas meninas em uma biz vermelha. Envergonhada com a situação, ela postou um desabafo em sua página no Facebook. O texto viralizou: até a manhã da ultima sexta-feira(03), o post já tinha mais de 100 mil reações e 14 mil compartilhamentos.
No texto, a “menina do picolé” se dirige diretamente às agressoras: “Gostaria de dizer que no fim do dia eu tinha meus R$ 74,00 muito suados e honestos, sem precisar fazer qualquer tipo de coisa errada”, afirmou. “Não ligo para a sua opinião, só quero saber do dinheiro no meu bolso, por isso ‘tô’ aqui postando essa foto e tenho muito orgulho de ser trabalhadora. #MeninaDoPicolé #DinheiroHonestoSempre”, concluiu.
Os internautas se sensibilizaram pela história e postaram uma série de comentários encorajadores. “Você é orgulho, parabéns”, escreveu uma internauta. “Parabéns e continue pensando assim! Só o trabalho edifica o homem”, pontuou um outro.
Após a repercussão de seu post de desabafo, Bruna fez uma nova postagem, para reafirmar seu orgulho pelo trabalho e também para agradecer as mensagens de apoio. “Vender picolé de baixo de sol não é mole não… as vezes, passamos horas sem conseguir vender um (…) Existem os engraçadinhos que passam pelas ruas e debocham meu trabalho… é como se eu só pudesse ser admirada se já tivesse um diploma universitário”, lamentou em relato. “Finalizo agradecendo às inúmeras manifestações de carinho que tenho recebido, a todas as pessoas que me incentivam, que admiram e respeitam este trabalho, que é como qualquer outro. Muito obrigada”, completou.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1511101528966766&id=100002008018408&substory_index=0
Fonte: Bol Notícias
Créditos: Bol Notícias