Uma verdadeira guerra vem tomando conta do mercado publicitário da Paraíba, isso porque o momento do resultado da licitação para a escolha da agência que vai gerir a conta da Assembleia Legislativa está cada vez mais próximo.
A atual agência da AL, Três Comunicação, do publicitário Max Leal, tinha contrato só até o dia 30 de setembro deste ano e foi prorrogado por mais dois meses para atender a todo o processo de licitação.
A nova seleção é do tipo técnica e será escolhida a empresa que apresentar a melhor proposta. A agência escolhida vai gerir cerca de R$ 6 milhões nos próximos 12 meses.
Antares, Sin Comunicação e a própria Três Comunicação, dos proprietários Júnior Guerreiro, Ruy Dantas e Max Leal, disputam um dos contratos mais valiosos de todo o estado.
Os envelopes com as propostas técnicas foram abertos no dia 17 de outubro e tiveram a qualidade do material avaliados pela subcomissão responsável.
O parecer (baseado em pontos) vem por escrito e no fim é publicado junto com a convocação para a segunda sessão. Esse processo está previsto para acontecer entre 6 e 10 de novembro, já na próxima semana.
E é nessa segunda sessão que os resultados técnicos serão apresentados, praticamente definindo a licitação.
Daí pra frente acontecerão mais sessões respeitando os prazos legais jurídicos e de tempo, acolhendo possíveis recursos de qualquer das partes interessadas.
A previsão para publicação final no Diário Oficial é dia 20 de dezembro. Como a Assembleia Legislativa deverá estar de recesso nesse período, a nova agência só deve começar a trabalhar em fevereiro.
Até lá, as apostas nos bastidores continuam grandes, assim como a batalha entre as agências pelo controle da publicidade da AL.
Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba