PLC 28/2017

UBER X TÁXIS: Representantes discutem votação da PLC que regulamenta aplicativos de transporte particular

O programa Correio Debate da radio Correio FM, entrevistou o presidente da associação dos motoristas do Uber e o advogado do sindicato para discutir a PLC 28/2017

O senado vai votar nesta terça-feira (31), o PLC 28/2017, projeto de lei da Câmara dos Deputados que pretende deixar mais rígidas as regras para serviços de aplicativos de transporte individual como o  Uber.

Esta votação sera transmitida em regime de urgência. Enquanto os taxistas querem a aprovação, para que possa igualar a concorrência, o Uber se posiciona contra,  pois segundo eles, a aprovação da PLC inviabilizaria o serviço.

Para discutir sobre o assunto, o programa Correio Debate da rádio Correio FM, entrevistou o presidente da associação dos motoristas privados do Uber Paulo Queiroz e o advogado do sindicato dos taxistas Rogério Cunha.

Paulo Queiroz falou sobre uma das exigências da PLC 28/2017,  a placa vermelha, que caso seja aprovada estabelece que os veículos do Uber tenham placas vermelhas, iguais às dos táxis, para ele

“A placa vermelha vai fazer que o transporte deixe de ser privado para ser público, o motorista têm que ter o carro no seu nome, isso inviabiliza o serviço”, disse.

Paulo Queiroz disse ainda, que “ do jeito que a PLC foi enviada , não tem as minimas condições que seja aprovada” e questiona a pressa para votar a regulamentação. Para os representantes do Uber a população deveria ter sido ouvida antes da votação.

” Nos queremos que a população seja chamada para o debate, a gente tem que trabalhar com a instituição privada, que é o que faz a gente ganhar dinheiro”, destacou

Para o advogado do sindicato dos taxistas, é preciso que a regulamentação seja aprovada, para que a concorrência seja igual para todos

“O transporte coletivo público é regulado, o transporte público particular  privado é regulamentado, falta só regular o Uber, disse. Ele disse ainda, que hoje quem tem o poder econômico são os motoristas do Uber e não os taxistas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba