No ranking, o próximo a ser ultrapassado é o ex-centroavante Jardel. Defendendo o Porto e o Galatasaray, ele marcou 25 gols, em 46 jogos. O líder é Kaka, com 30 gols somados em defesa do Milan e Real Madrid. Rivaldo é o segundo com 27 gols, em 73 jogos no total somando as passagens por Barcelona, Milan e Olympiakos.
Pelo PSG, Neymar marcou nesta edição da Liga dos Campeões um gol em cada um dos três jogos que realizou -vitórias por 5 a 0 contra o Celtic, 3 a 0 diante do Bayern de Munique e 4 a 0 contra o Anderlecht. A fragilidade do adversário, lanterna do grupo sem nenhum ponto conquistado, indica que é noite para Neymar entrar no Top 3.
O caminho de Neymar na Liga dos Campeões foi iniciado na temporada 2013-2014. Foram 4 gols marcados, em 10 jogos pelo Barcelona. O time foi eliminado nas quartas de final diante do Atlético de Madri.
O auge do atacante foi na edição seguinte. O Barcelona foi o campeão vencendo a Juventus por 3 a 1 na decisão. Neymar terminou como artilheiro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols.
Na edição posterior ao título, no entanto, Neymar teve o pior rendimento. Foram apenas 3 gols marcados, em 9 jogos. E o Barcelona voltou a cair nas quartas de final para o Atlético de Madri.
Na temporada passada, Neymar terminou a Liga dos Campeões com 4 gols, em 10 partidas. Mas a passagem ficou marcada pelo choro na eliminação do Barcelona para a Juventus nas quartas de final.
Na lista dos brasileiros mais goleadores da história da Liga dos Campeões outro jogador que disputa a atual edição está na disputa pelo topo. É o atacante Luiz Adriano, do Spartak Moscou. Ele é o sexto colocado com 22 gols no total, sendo 21 marcados em defesa do Shakhtar Donetsk, e um com o time russo.
Confira o Top 10 dos artilheiros brasileiros na Liga dos Campeões
1º Kaká – 30 gols
2º Rivaldo – 27 gols
3º Jardel – 25 gols
4º Neymar – 24 gols
4º Élber – 24 gols
6º Luiz Adriano – 22 gols
7º Juninho Pernambucano – 18 gols
7º Ronaldinho Gaúcho – 18 gols
9º Hulk – 17 gols
10º Romário – 16 gols
Fonte: Folhapress
Créditos: redação folhapress