Deltan Dallagnol, Procurador da República no Ministério Público Federal, em entrevista à Rádio Correio nessa quinta (26) comentou sobe3
O jurista resume que o problema mais sério é o foro privilegiado e isso só serve para atrapalhar: “Mas não é má vontade dos ministros. Estamos atolados de processos. Isso acaba sendo escudo que protege parlamentares, Gabriel Guimarães, flagrado em em gravações com o Joesley, disse que o grande escudo deles é o foro privilegiado”. Após a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), presidente da CCJ, pretende colocar em pauta o fim do foro privilegiado. O parecer de Efraim Filho (DEM-PB), favorável à extinção da prerrogativa para crimes comuns, já está pronto há um mês.
Daltan também revela que não tem pretensão política: “Estou totalmente dedicado à Operação Lava Jato”.
Sobre a polêmica envolvendo o pagamento oneroso de suas palestras, Daltan adiantou que as palestras são legais. “Ano passado eu doei tudo para a construção de um hospital do câncer infantil, esse ano dedico 90% de tudo que ganho em causas contra a corrupção”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba