Após terem sido citadas pelo prefeito interino da cidade de Bayeux, região metropolitana da capital, num suposto esquema para vazar denúncias contra o prefeito afastado Berg Lima (sem partido), as TV’s Tambaú e Cabo Branco emitiram nota de esclarecimento.
No vídeo, que circula nesta terça-feira (24), Luiz Antônio, prefeito interino da cidade, revela que repassaria um valor em dinheiro para que 16 blogs e as empresas de comunicação citadas repercutissem uma denúncia contra Berg. As imagens foram feitas um dia antes da prisão do gestor de Bayeux.
A TV Tambaú disse, em nota, que “não tem, nem nunca teve ligação com grupos ou representantes políticos”. Disse ainda que o “nosso compromisso é sempre com a informação, com a comunidade, com a credibilidade”. Conclui a nota explicando que repudia “qualquer tentativa de manchar a história” e que “se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que a justiça entenda ser necessário”.
Já a TV Cabo Branco também revelou, em nota, que “repudia o fato do prefeito em exercício, Luis Antônio, usar o nome da empresa para pedir propina”.
VEJA A NOTA DA TV TAMBAÚ:
Em nome da Rede Tambaú De Comunicação, vamos esclarecer algumas coisas. Num vídeo divulgado nesta terça-feira, 24 de outubro, Luiz Antônio, na época vice-prefeito de Bayeux, junto com o ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo da cidade, o empresário Ramon Acioli, aparecem supostamente fazendo uma negociação com fins políticos, e o nome da TV Tambaú foi citado.
Você telespectador, sabe que, em nossos 26 anos de atuação aqui no estado, nunca houve qualquer denúncia ou escândalo envolvendo a Rede Tambaú de Comunicação. Nunca houve qualquer atitude que desabonasse todo o nosso trabalho realizado ao longo desse anos. A RTC, que faz parte do Grupo Marquise, não tem, nem nunca teve ligação com grupos ou representantes políticos.
O nosso compromisso é sempre com a informação, com a comunidade, com a credibilidade, com o respeito a você, telespectador. Por isso, repudiamos qualquer tentativa de manchar a história desta empresa. Também nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que a justiça entenda ser necessário. O setor jurídico da Rede Tambaú de Comunicação está avaliando o caso e vai tomar as medidas cabíveis.
VEJA A NOTA TV CABO BRANCO:
A TV Cabo branco destaca que combate categoricamente qualquer ato de corrupção e afirma que repudia o fato do prefeito em exercício, Luis Antônio, usar o nome da TV Cabo Branco para pedir propina. A TV esclarece que não tem controle sobre o discurso usado por políticos em suas negociações.
Créditos: T5