Reitora Marlene Alves reafirma que Governo do Estado rasgou a lei de autonomia da UEPB


Entrevistada nesta quarta-feira (01) a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, reafirmou que o Governo do Estado rasgou a lei de autonomia da UEPB. Ela disse que em cinco anos de autonomia, a UEPB saiu de uma condição precária para uma instituição de reconhecimento mundial.

Segundo a reitora, a secretária Aracilba Rocha está se agarrando a um jogo de palavras para não cumprir a lei. Ela disse que a secretária e o Governo do Estado estão ferindo não só a lei da autonomia, mas, também a LDO aprovada na Assembleia Legislativa em 2011.

Durante a entrevista, Marlene Alves lembrou que não houve repasse do duodécimo de janeiro até março de 2011 e que o fato desencadeou um processo de paralisação na UEPB após nove anos sem movimentos grevistas na instituição.

O dinheiro sempre foi depositado numa conta específica da própria instituição, mas, hoje, por ordem do governador Ricardo Coutinho (PSB), está sendo depositado numa conta única do Governo do Estado fazendo a instituição regressar ao ano de 2003.

Confira a entrevista na íntegra:

Parte 1

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/02/MARLENE-ALVES-1.mp3]

Parte 2

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/02/MARLENE-ALVES-2.mp3]