alimentação

Cinco estratégias que ajudam a emagrecer, sem precisar cortar nada

Não, não precisa deixar de consumir carboidratos

Quando se quer emagrecer, cortar no consumo de carboidratos (especialmente vindos dos cereais como pão, massa ou arroz), pode parecer a solução mais rápida, mas muitos nutricionistas e especialistas de saúde alertam para a prática desta abordagem a longo prazo.

Claro que as fontes processadas de carbos devem ser cortadas da dieta quando se quer emagrecer, mas o pão integral (uma ou duas vezes ao dia) e o arroz e a massa integrais não têm que desaparecer da sua alimentação.

Antes de cortar na lista de compras, comece a aplicar estratégias simples que, segundo a Women’s Health US, ajudam a emagrecer:

Comer mais devagar. Cada refeição deve demorar pelo menos 20 minutos, para que o seu metabolismo seja acionado e perceba quando está cheio, caso contrário pode comer mais do que necessita e acabar se sentindo ‘empanturrado’.

Comer de forma consciente. Estar atento a tudo o que come, evitando comer por vício ou para se entreter pode poupar muitas calorias extras que iria inger sem necessidade.

Não restrinja, substitua. Em vez de cortar completamente nos carboidratos e nos açúcares, substitua os primeiros por integrais e os segundos por fontes naturais de açúcar, como fruta ou mel. Assim o seu corpo não vai sentir a falta destas substâncias.

Faça lanches, mas de forma inteligente. Mesmo saudáveis, os lanches são muito viciantes, por isso tente consumi-los juntamente com outras comidas que lhe encham mais. Por exemplo: em vez de levar um pacote de amêndoas ou nozes e comê-las todas, leve apenas cinco ou seis unidades e combine-as com um iogurte grego e canela. Vai ver que não vai sentir a necessidade de comer mais.

Administre seu estresse. O excesso de estresse e a falta de sono formam a receita perfeita para o ganho de peso, por isso tente administrá-lo da melhor forma possível.

Fonte: Notícias ao Minuto