O presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio Mendonça, estava emocionado ao fim deste domingo. Mesmo perdendo o título do Campeonato Paraibano da 2ª divisão, o dirigente tratou de demonstrar que não estava tão triste como se poderia supor. Ele, ao contrário, preferia ressaltar a felicidade pelo acesso para a elite do futebol paraibano.
– Estamos de volta. Voltamos a ter o mesmo direito de voto de times como Treze, Campinense e Botafogo-PB – comemorou.
Depois, ele tratou de minimizar as dores da final. Lamentou a derrota nos pênaltis, depois de vitória por 2 a 0 no tempo normal para o Nacional de Patos. Mas enfatizou a quebra da invancibilidade nacionalina:
– O futebol é para ganhar e perder. Ganhamos no tempo normal. Perdemos nos pênaltis. Mas mostramos que somos fortes. E se o Nacional achava que iria ser campeão invicto, quebrou a cara.
Agora, ele já pensa no próximo ano:
– São seis anos fora da primeira divisão. Isso, ainda bem, acabou. Nossa ideia agora é montar um time forte para 2018 – finalizou.
A final do Campeonato Paraibano da 2ª divisão aconteceu nesse domingo, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. No tempo normal, vitória por 2 a 0, com dois gols de Fábio. Nas cobranças de pênaltis, vitória nacionalina.
Fonte: Globo Esporte PB