O Auto Esporte é outro clube que se posicionou oficialmente contra o enxugamento do Campeonato Paraibano de 2018. A justificativa do presidente alvirrubro, Watteau Rodrigues, é o Estatuto do Torcedor. Segundo o mandatário, caso a mudança seja aprovada no Conselho Arbitral, esta iria ferir o que diz a lei em relação ao regulamento das competições.
A defesa de Watteau pela manutenção do regulamento deste ano está no quinto inciso do Artigo 9º do Estatuto do Torcedor, que proíbe alterações no regulamento da competição antes de dois anos de vigência do mesmo regulamento.
– A gente vai votar contra qualquer mudança. A Federação Paraibana de Futebol não pode ferir o Estatuto do Torcedor. O regulamento atual não tem dois anos – afirmou.
Além do Auto Esporte, Treze, Sousa, Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras já se posicionaram contra a mudança.
Na reunião que a FPF vai realizar nesta quarta-feira, o presidente Amadeu Rodrigues avisou que a diminuição de datas do Campeonato Paraibano é uma das pautas. E, mais que isso, uma de suas prioridades. A entidade vai propor que o estadual passe de 22 datas, como foi em 2017, para 13 no ano que vem.
Créditos: Globo Esporte