videoconferência

Justiça Federal na Paraíba realiza primeiras audiências de conciliação pela internet

A primeira videoconferência já terminou com um acordo, firmado entre a OAB-PB e o advogado inscrito na entidade, José Judimaci Marques Ricarte. "Foi extremamente positivo".

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, nesta sexta-feira (29), as primeiras audiências de conciliação por videoconferência, no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Foram agendadas, aproximadamente, 30 sessões de execuções fiscais envolvendo os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em João Pessoa, e os executados, na região de Sousa, onde tramitam as ações.

A primeira videoconferência já terminou com um acordo, firmado entre a OAB-PB e o advogado inscrito na entidade, José Judimaci Marques Ricarte. “Foi extremamente positivo, o empenho dos conciliadores do Cejusc de procurar uma solução pacífica e célere, contribui para a efetiva realização da justiça“, disse Antônio Fialho Neto, assessor jurídico da entidade.

Para o supervisor do Cejusc, Marconi Araújo, a audiência também foi bastante positiva, sem dificuldades, em termos de comunicação por videoconferência, com a Vara Federal de Sousa. “Ficamos satisfeitos, principalmente, porque houve acordo logo na primeira sessão. As partes chegaram a um consenso, favorecendo a participação social pela forma célere com que se chega à solução do conflito”, ressaltou.

Também participaram dessa audiência, as representantes da OAB: Aurineide Silva Gonzaga e Daniele Félix de Oliveira, além dos conciliadores Rubens Hyago Alexandrino, Joseane dos Santos Flor e Larissa Cunha.

Desde o último dia 21, o Cejusc da Justiça Federal na Paraíba realiza um mutirão de conciliações. Foram cerca de 200 audiências, incluindo essas de execução fiscal nas Varas Federais de Sousa.

Fonte: Repórter Pb