A Maternidade Frei Damião fechou as portas por algumas horas na madrugada desta sexta-feira, 29, e pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades hospitalares. Houve um princípio de incêndio no almoxarifado da maternidade e a fumaça se espalhou pelo prédio. A diretora Ana Márcia Fernandes disse que a retirada de mãe se bebês foi uma precaução.
Em entrevista a Rádio CBN, Ama Márcia afirma que o Corpo de Bombeiros e a Polícia chegaram rápido e tomaram as devidas providências. “Nós transferimos seis mães e seus bebês, mas nenhuma área dentro da maternidade foi atingida, os Bombeiros chegaram rápido e controlaram tudo, as portas foram fechadas porque a fumaça chegou a outros espaços, então fechamos a UTI momentaneamente, mas os bebês que foram transferidos na madrugada, já estão retornando a maternidade nesta manhã”, disse.
Questionada sobre a possível causa do incêndio, Ana Márcia disse que, segundo os Bombeiros, em uma análise preliminar, o fogo pode ter começado em um aparelho de ar condicionado no almoxarifado. “Os Bombeiros disseram que, provavelmente, o fogo surgiu de um ar condicionado dentro almoxarifado e ficou restrito ao espaço”, finalizou a diretora.
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=shy0wXe_oa0
Créditos: Polêmica Paraíba