Uma das dúvidas de muitos jogadores de Super Mario World era se o Mario batia ou não na cabeça de Yoshi, em um movimento utilizado para o dinossauro pegar itens com a língua. 27 anos após o lançamento do game, a Nintendo confirma que a ideia original da ação envolvia um soco na cabeça do pobre animal — e não Mario apontando o caminho, como muitos pensavam.
Em entrevista para o Kotaku, os desenvolvedores veteranos da Big N e de Super Mario World, Takashi Tezuka e Shigefumi Hino, explicam a ideia original do movimento. “Muitas pessoas pensam que Mario está apontando o dedo para frente e dizendo ‘vá’, então a língua de Yoshi sai”, disse Hino. “No entanto, a configuração original que desenhei é Mario socando Yoshi na cabeça, com a língua do personagem disparando pela surpresa [com o soco].”
O desenvolvedor ainda explica que há um som de “bop” na ação, mas que “as pessoas provavelmente diriam ‘tadinho do Yoshi'”. Por isso, o comando acabou tornando-se Mario apontando e dizendo “vai” — no entanto, agora já sabemos a verdade por trás do mito.
Por enquanto, não sabemos se Yoshi estará ou não em Super Mario Odyssey, o próximo game do bigodudo da Nintendo que chega em 27 de outubro no Switch.
Fonte: IGN Brasil