‘PUXADINHO’ DA CMJP
Por André Gomes
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está cada mais vez parecida com o plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. É que os discursos de alguns deputados têm sido focados apenas na Prefeitura da Capital. Mas isso tem uma explicação simples.
O prefeito Luciano Cartaxo é um dos políticos paraibanos com chances de vencer as eleições do próximo ano ao Governo do Estado. Sendo assim, o governador Ricardo Coutinho que vai defender de todas as formas a manutenção do PSB no poder, escalou uma artilharia pesada contra o Cartaxo.
Na linha de frente estão os deputados Hervázio Bezerra, Aníbal Marcolino e Raoni Mendes. Todos com vasta experiência na Câmara Municipal e consequentemente com conhecimento de causa em se tratando da Capital.
Por outro lado, Cartaxo também garantiu defensores na Assembleia. A deputada Eliza Virgínia e o deputado Jutay Meneses se dividem na defesa da gestão municipal. É certo que sem muito sucesso.
Ontem mesmo Aníbal conseguiu uma vitória com a aprovação de um pedido para realização de uma audiência pública para discutir possíveis irregularidades nas obras da Lagoa. O que os soldados aliados do governador não conseguem na Câmara Municipal, os deputados colocam pra frente na Assembleia Legislativa.
E não venham me dizer que estão discutindo assuntos de João Pessoa apenas porque a cidade faz parte da Paraíba. Fica claro que o único objetivo é colocar por água abaixo uma possível candidatura de Cartaxo. (André Gomes)