Uma criança de três anos morreu ao ser atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (26). A Polícia Militar informou que o menino manuseava a arma do marido da avó quando ocorreu o tiro. Segundo o G1, o disparo atingiu a cabeça da criança, que chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
O menino foi deixado pela manhã na casa da avó. Ele encontrou a arma na gaveta do criado-mudo de um dos quartos, pegou o objeto, sem que ninguém reparasse, e começou a brincar.
A arma pertencia ao marido da avó do menino, que é policial reformado e trabalhava na capital paulista.
A avó e o marido levaram a criança para o Hospital Municipal de São Vicente, onde foi encaminhado ao centro cirúrgico. O corpo do menino vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santos. O casal foi encaminhado para um hospital em Santos (SP), pois ambos passaram mal com o ocorrido e precisaram ser internados. Eles estão em estado de choque, segundo o G1.
O caso será registado na Delegacia Sede de São Vicente e será investigado. A arma encontrada pela criança foi apreendida para realização de perícia e entregue à Polícia Civil.
Fonte: Notícias ao Minuto