O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), juntamente a com a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, promoveram, neste fim de semana, o 19º Congresso Nacional de Engenheiros de Segurança do Trabalho, no Sebrae em João Pessoa.
Profissionais de todas as regiões do Brasil estiveram presentes. A grande questão, segundo o ex-presidente do Sindicato dos Engenheiros da Paraiba, Severino Borges da Silva Filho, foi o excesso de gastos por parte da organização do evento. Severino denuncia que o Crea financiou três noites de festas, no Jampa Ville, para mais de 1500 participantes do evento.
“O que há de se estranhar, foi que normalmente, em todos os eventos, as festas são realizadas, sempre no início ou no encerramento, aqui foi totalmente diferente e sem necessidade”, disse Severino. Ele seguiu dizendo que “seis atrações musicais foram contratadas para se apresentar no evento, entre os cantores está Luan Estilizado”.
Severino Borges disse ainda que, apesar de todos os gastos, a presidente do CREA-PB, Giucelia Figueiredo, não demonstrou preocupação com a prática de campanha antecipada, já que haverá eleições para nova diretoria do Crea neste ano. “Ela não respeita o edital das eleições, quando diz que não é aconselhável realizar gastos exagerado, como contrapartida, o elevador da inspetoria de Campina Grande, encontra-se quebrado há mais de quatro meses, demonstrando que a atual administração, não tem respeito e nem zelo pelo bem público”, finalizou.
O Outro lado
A presidente do Crea, Giucélia Figueiredo, informou ao Polêmica Paraíba que a festa promovida no Jampa Ville faz parte de um congresso regional de estudantes do curso de engenharia civil, organizado por diretórios da UFPB e Unipê, “sem qualquer apoio do Crea”, disse. Giucélia informou ainda que, na programação do 19º Congresso Nacional de Engenheiros de Segurança do Trabalho não houve qualquer festa, “tivemos apenas a banda da Polícia tocando o hino nacional, nem posso fazer festa”, afirmou.
Giucélia Figueiredo finalizou dizendo que o Crea não tem parceria com diretórios de estudantes ou com as duas instituições de ensino envolvidas no evento.
Créditos: Polêmica Paraíba