Prefeito nega envolvimento com grupos milícianos

O Prefeito de Caldas Brandão, João Batista Dias (DEM), ouvido pela redação do Polêmica Paraíba desqualificou as acusações de que supostamente seria comandante de milícia em seu município. “Qualifico como irresponsável as acusações feitas contra minha pessoa, já entrei em contatos com os meus advogados e vou processar criminalmente. Nosso município é pequeno e não tem qualquer milícia formada. Quem comanda a segurança é o Governo do Estado. Não vou admitir que ataquem minha honra, vou até o fim para ver punido os infratores e provarei as inverdades. Eles querem levar o pânico a uma cidade pequena e pacata.” retrucou Batista.

Segundo o prefeito, existem no município no máximo 2 ou 3 policiais militares, que são escalados pelo Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba em sistema de revezamento, sendo esses os únicos membros do Estado que defendem e guardam a segurança pública do Município de Caldas Brandão-PB.

Quanto ao caso do vereador Irmão Márcio, o prefeito ficou surpreso com as declarações. “O vereador era da minha base aliada durante 7 anos e agora vem com uma estória dessa. Tentou me coagir para obter benesse, mas como não ando à margem da lei, disse que iria tentar me prejudicar”, afirmou o chefe do executivo municipal. “Convido a redação do Polemica Paraíba a conhecer o município e a prefeitura, vocês vão constatar as mentiras da oposição.” completou o prefeito.

A redação ouviu também o advogado do município, Dr. Houseman Rocha, que disse: “Acabei de tomar conhecimento dos fatos. Vou encaminhar as medidas jurídicas cabíveis. Fico surpreso com tamanha irresponsabilidade. O Município de Caldas Brandão é tido como referência no campo da Educação e Ação Social, além contar com baixíssimo índice de criminalidade”, garantiu. “Quanto às investigações do MP, a procuradoria não tomou ciência de qualquer processo, mas registro que os procedimento licitatórios são realizados com respeito a legislação. A Controladoria Geral da União e o TCE-PB esteve in loco e constatou a regularidade total em todos os procedimento licitatórios.” completou.