O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Lucius Fabiani, disse na tarde desta quinta-feira, 21, que vai procurar o Ministério Público da Paraíba para atuar na pacificação da relação com os vendedores ambulantes da Capital.
Os agentes da Sedurb apreenderam hoje mercadorias de pessoas que ocupam as calçadas nas proximidades do Parque da Lagoa e os vendedores ambulantes iniciaram um protesto fechando a rua, impedindo passagem de ônibus e carros de passeio. O trânsito foi liberado por volta das 12h20, após diálogo do secretário com a presidente da Associação dos Ambulantes, Marcia Medeiros.
Segundo Lucius, em entrevista a Rádio Correio, os ambulantes se comprometeram a não ocupar as proximidades da Lagoa, em reunião realizada na Câmara de Vereadores, no mês de agosto.
O outro lado
A presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de João Pessoa, Márcia Medeiros, afirmou que os agentes da Sedurb apreenderam mercadorias fora do perímetro da Lagoa e afirmou que a relocação dos ambulantes estava combinada, mas por atraso da gestão municipal, não aconteceu até o momento.
Créditos: Polêmica Paraíba