Christophe Dugarry, ex-jogador da seleção francesa e do PSG e atualmente comentarista da rádio francesa RMC, detonou o craque brasileiro Neymar nesta terça-feira por conta da discussão com o uruguaio Cavani na partida contra o Lyon.
“Neymar já é a estrela do PSG, que venceu o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e tudo mais… Mas ele é um grande jogador que vai se tornar o técnico do PSG, não por seu valor de 222 milhões de euros, e sim porque o técnico Unai Emery não intervém. Caso ele não faça uma intervenção, Neymar vai trocar o treinamento e escolher o time”, disse Dugarry, que em seguida não economizou nos elogios a Cavani.
“Cavani está sempre sorridente, é amável e respeitoso. Ao contrário de Ibrahimovic, que sempre deixou a sua liderança clara. Desde o primeiro dia”, analisou.
“Cavani está no clube há quatro anos. Embora ele não fique para sempre, os veteranos merecem respeito”, disse por fim.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal francês “L’Équipe” na segunda-feira, tudo começou quando Cavani e Neymar discutiram por uma cobrança de penalidade máxima. Cavani, cobrador oficial, não aceitou que o brasileiro cobrasse. Pegou a bola após discussão com Ney, bateu e perdeu. Antes disso, Daniel Alves “escolheu” Neymar para cobrar a falta que o uruguaio queria bater.
No vestiário, Cavani reclamou com Neymar. O brasileiro, nervoso, retrucou. Foi aí que o capitão Thiago Silva precisou chegar para separar os dois artilheiros.
Também na segunda, Cavani falou sobre o assunto e minimizou o problema.
“Essas são coisas que criam. Não sei porque criam todas essas histórias. Na verdade, creio que, às vezes, são questões que se passam no futebol. É uma história que soube agora, falando com meu irmão, de que Cavani não deixa bater pênaltis ou tem um problema com Neymar. A verdade é que não tem problema nenhum”, disse ao programa “Gol de Medianoche”, da “Radio Universal”.
Nesta terça, o jornal “Sport” divulgou que Neymar exige que Cavani seja negociado pelo clube francês.
Fonte: Extra