Nonato se esquiva de comentar pré-candidatura

O secretário estadual de Comunicação, Nonato Bandeira, evitou comentar nesta segunda-feira (23) a tese PPS, partido do qual faz parte, que defende que ele seja candidato à Prefeitura de João Pessoa. Ele disse que retornou a Paraíba neste final de semana, após um período no interior, e vai se inteirar da situação para poder falar sobre a possibilidade de entrar ou não na disputa pelo PPS.

Logo após o prefeito Luciano Agra (PSB) anunciar que estava desistindo de disputar a reeleição, o PPS colocou o nome de Nonato como opção para candidato do grupo liderado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para prefeitura. Mesmo após o PSB anunciar o nome de Estelizabel Bezerra como candidata, o partido manteve a defesa do secretário de Comunicação.

“Eu prefiro me inteirar do que está acontecendo, avaliar o quadro para poder me posicionar sobre a situação”, afirmou Nonato Bandeira. O secretário disse que via conversar com o governador Ricardo Coutinho, com partidos da base aliada e com o PPS e só depois vai comentar a possibilidade de ser candidato.

Sobre a desistência de Luciano Agra, Nonato disse que “foi uma decisão pessoal, que cabe ser respeitada”. Com relação a Estelizabel como pré-candidata, o secretário de Comunicação enfatizou que ela “é um grande nome e conhece todo o projeto político”. Perguntado se ela poderia fazer frente aos candidatos da oposição, Nonato afirmou que “é preciso avaliar o quadro”.

Defendendo o nome de Nonato o vereador Bruno Farias, presidente da Comissão Provisória do PPS na Paraíba, garante que tem sido procurado por várias legendas declarando apoio ao secretário. Segundo ele, PTB, PSL, PP e PTdoB já fizeram isso.

Do Blog com JP Online