A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o escritório da Serasa na Paraíba firmaram um Termo de Cooperação Técnica para disponibilizar ao consumidor da Capital a consulta gratuita da situação do CPF junto à Serasa no Serviço Atendimento do Consumidor (SAC) do Procon-JP. A consulta deve começar a funcionar no início da próxima semana.
O atendimento de consulta à Serasa no SAC do Procon-JP será viabilizado através de um programa instalado nos computadores da Secretaria, que dará acesso aos dados do consumidor sem que este necessite ser cadastrado, com o resultado saindo em poucos segundos, sem nenhum ônus para o titular do CPF.
De acordo com o secretário Helton Renê, este é mais um serviço que será disponibilizado pelo Procon-JP para o consumidor. “Sabemos que todos precisamos consultar a nossa situação junto à Serasa de vez em quando e, muitas vezes, as pessoas mais desavisadas acabam pagando por um serviço que é disponibilizado gratuitamente. Então, este será mais um instrumento que o Procon-JP está disponibilizando para facilitar a vida do cidadão pessoense, de forma gratuita”.
Rapidez – Helton Renê adianta que a Serasa vai disponibilizar para o Procon-JP a plataforma da análise de dados dos consumidores para que se tenha acesso à sua situação de forma mais rápida. “O consumidor que desejar saber como está sua situação junto à Serasa e ao SPC basta vir à sede do Procon-JP, na rua Pedro I, 473, no bairro de Tambiá, que será atendido a partir da semana que vem. Estamos vibrando com mais esta parceria em prol do consumidor. Este Termo junto à Serasa é muito bem-vindo”.
Score – Rosemary Cavalcanti, gerente comercial da Serasa, disse que este serviço é muito importante para o cidadão que precisar consultar sua situação de crédito. “Consideramos este tipo de parceria muito importante porque facilita a vida das pessoas que precisam saber sobre a situação atual do seu crédito. Além da consulta comum ao CPF, esta parceria com o Procon-JP vai possibilitar que também seja consultado o score, que é a análise da vida da pessoa enquanto consumidor porque, às vezes, não se está com dívida, mas não se consegue ter o crédito liberado. A pontuação de confiança às vezes coloca esse impedimento”, explica.
Fonte: Blog do gordinho