O atacante Wayne Rooney, atualmente no Everton, foi condenado nesta segunda-feira a dois anos de suspensão de seus direitos de dirigir além de ter que cumprir 100 horas de serviços comunitários por ter. O jogador foi flagrado e detido pela polícia no último dia 1º de setembro ao conduzir seu veículo sob efeitos de bebidas alcoólicas acima do limite permitido. Ele ainda pagará multa de 170 libras esterlinas (cerca de R$ 720).
O caso teria acontecido na madrugada do dia 1º de setembro na cidade de Cheshire, que fica próxima a Manchester e Liverpool. De acordo com a rede de TV “Sky Sports”, Rooney esteve em um bar antes de ter sido parado pelos policiais. Sua presença no local rendeu uma foto em sua rede social Instagram, prontamente apagada depois que a notícia sobre o jogador foi divulgada.
Apesar disso, Rooney segue atuando normalmente pelo Everton e foi titular no domingo, quando sua equipe foi derrotada fora de casa pelo Manchester United por 4 a 0 no Campeonato Inglês.
Veja o comunicado de Wayne Rooney na íntegra:
Após a audiência do tribunal de hoje, quero pedir desculpas públicas pelo meu inesquecível lapso de julgamento ao dirigir acima do limite permitido (de consumo de bebida alcoólica). Foi completamente errado.
Eu já pedi desculpas à minha família, meu técnico e o presidente e todo mundo no Everton. Agora, eu gostaria de me desculpar com os fãs e todo mundo que tem me seguido e apoiado ao longo da minha carreira.
É claro, eu aceito a sentença do tribunal e espero que possa contribuir através do meu serviço comunitário.
Créditos: Globo Esporte