Hulk teve um sábado daqueles e foi decisivo na goleada do Shanghai SIPG sobre o rival Shanghai Shenhua. O brasileiro marcou duas vezes, deu uma assistência e ainda participou diretamente de outros dois gols na vitória por 6 a 1 no dérbi de Xangai – Oscar também foi titular no lado vencedor e contribuiu com uma assistência. Em baixa com o técnico, que disse que iria barrá-lo por estar acima do peso, Tevez saiu do banco para descontar para os visitantes.
Com mais cinco rodadas pela frente, o time de Hulk, Oscar e companhia chega aos 51 pontos, se consolida na vice-liderança, mas ainda tem cinco a menos e um jogo a mais para fazer que o primeiro Guangzhou (na quarta passada, o Shanghai eliminou o rival da Champions da Ásia nas quartas). O time de Tevez permanece muito longe da briga, em 12º, com 24 pontos.
– Enquanto houver chance matemática de alcançar o Guangzhou, vamos lutar. Sabemos que é difícil, mas queremos ganhar todos os jogos para manter a nossa chance viva – disse Hulk por meio de sua assesoria de imprensa.
O show de Hulk
Até então um dos destaques do jogo, Hulk só abriu o placar aos 10 da etapa final. Numa jogada bem ao seu estilo, ele abriu para a perna esquerda e, de fora da área, acertou um chute rasteiro indefensável no canto da meta rival. Dois minutos depois, o brasileiro voltou a brilhar ao fazer grande jogada e cruzar a ponto de deixar Lei Wu sozinho para aumentar a conta.
Aos 14, o camisa 10 decidiu novamente ao servir Odil Akhmedov para marcar o terceiro, só que no minuto seguinte Tevez descontou ao receber na área, girar e chutar para o fundo da rede. Foi apenas o segundo gol do argentino em 11 jogos no Campeonato Chinês (enquanto Hulk, por exemplo, tem 13 em 22 partidas).
E não perca a conta: aos 18, Hulk lançou Oscar, que apenas rolou para Wu Lei aumentar a diferença para 4 a 1. O camisa 10 voltou a balançar as redes aos 29. O brasileiro recebeu na entrada da área e caprichou ao acertar no canto.
O sexto saiu aos 36 em jogada entre chineses que terminou com gol de Li Shenglong.
– No primeiro tempo, nós estávamos sentindo ainda o jogo da Champions. No intervalo, o Villas-Boas pediu para a gente acelerar o jogo que o gol sairia e isso nos facilitaria. Tive a felicidade de abrir o placar logo na volta para o segundo tempo e os gols foram saindo naturalmente – disse Hulk.
Aloisio marca 50º gol pelo Chinês
O Hebei Fortune se manteve na zona de classificação para a Champions League Asiática ao vencer o Liaoning Kaixin por 2 a 1, fora de casa. Foi o quarto triunfo seguido do Hebei, que ocupa a terceira posição na tabela. Aloisio e Lavezzi fizeram os gols do Fortune, e o camaronês Bekamenga fez o gol dos donos da casa. O gol marcado pelo Boi Bandido foi o seu 50º pelo Campeoanto Chinês, o 11º na atual temporada.
– Nós precisávamos dessa vitória para permanecer entre os três primeiros. Jogamos bem, soubemos segurar a pressão e conseguimos o nosso objetivo. Fico feliz em poder ajudar mais uma vez. E hoje o gol foi ainda mais importante porque foi o de número 50 no Chinês. Lembro quando cheguei ao país sem saber o que poderia acontecer, mas hoje estou adaptado e muito contente com tudo o que estou vivendo por aqui – declarou o atacante brasileiro.
Fonte: Globo Esporte