Herman de Castro, da Comissão dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente da OAB- PB, foi entrevistado nessa sexta (15) no Master News e comentou o polêmico caso em que uma criança apanha numa escola no interior da Paraíba e funcionárias da escola acompanham a cena sem agir.
Herman diz estar triste, pois é no ambiente escolar que a criança tem sua educação complementada: “Dá um desânimo quando vemos isso”.
- VEJA VÍDEO: criança é agredida por adolescentes em escola no Sertão do Estado
- Diretora de escola em que criança foi agredida diz que vai reunir conselho colegial para definir destino dos agressores
Ele comenta sobre as possíveis punições: “Do ponto de vista legal as imagens são a prova viva do ocorrido. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal foram chamados. As funcionárias que aparecem nas imagens já estão afastadas e podem até responder criminalmente, por omissão. Elas viram a criança sendo agredida e não interviram e nem procuraram ajuda para que alguém ajudasse”.
Revela que o Conselho Tutelar ainda não identificou os pais da criança agredida e mais: “Os adolescentes que aparecem agredindo a criança, eles também vão responder por isso”.
Créditos: Polêmica Paraíba