Resolução petista dá prazo para alianças

A Resolução do PT aprovada pela direção nacional regulamenta as prévias e prazos para formalizar alianças. O artigo 1º diz que o “calendário para indicação, impugnação e aprovação das candidaturas do PT às eleições proporcionais e majoritárias de 2012 será estabelecido, em cada município, pela respectiva Comissão Executiva Municipal (CEM), observadas as regras estatutárias, particularmente os artigos constantes dos Títulos IV e V do Estatuto do PT, bem como as demais disposições deste Regulamento”.

O documento ainda estabelece que as Comissões Executivas Municipais “deverão definir, até o dia 30 de março de 2012, a data final para apresentação de propostas de apoio a candidato de outro partido”. Todavia, a regra “não se aplica às capitais e às cidades com mais de 200 mil eleitores, onde as propostas de apoio a candidato de outro partido deverão ser apresentadas até 15 de janeiro de 2012”.

Na Paraíba, apenas João Pessoa e Campina Grande têm mais de 200 mil eleitores.

Ainda de acordo com a Resolução do Partido dos Trabalhadores, a data final a ser definida deverá ter ampla divulgação interna no partido, sendo dela comunicados, no mínimo, todos os membros do Diretório Municipal ou Comissão Provisória, bem como deverá ser afixado comunicado na sede do partido e noticiado no sítio (“site”) do Partido na Internet ou em boletins impressos.

 Do Blog com JP Online