O clima ficou pesado entre os jogos de ida e volta das semifinais do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. A confusão generalizada no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na vitória do Nacional por 2 a 1 sobre o São Paulo Crystal, rendeu até mudança no local do segundo duelo, tendo como justificativa a falta de segurança em Cruz do Espírito Santo. Polêmicas à parte, as duas partidas decisivas acontecem nesta quarta-feira a partir das 20h. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o São Paulo Crystal recebe o Nacional de Patos. Enquanto no Sílvio Porto, em Guarabira, a Desportiva Guarabira enfrenta o Sport Campina.
A vitória de virada em Patos deixou o Nacional precisando apenas de um empate para garantir o acesso à elite do futebol paraibano e chegar à final da 2ª divisão. No entanto, o São Paulo Crystal quer reverter a situação e somente a vitória interessa ao Tricolor.
O confronto, inclusive, rendeu polêmica fora das quatro linhas. Isso porque o Canário do Sertão se sentiu ameaçado por uma declaração do prefeito da cidade de Cruz do Espírito Santo, que disse que torcedores de outras cidades não seriam bem vindos. Após o caso, a Federação Paraibana de Futebol atendeu o pedido dos dirigentes do Naça e alterou a partida, que seria no Estádio Carneirão, para o Almeidão, em João Pessoa. A rola bola às 20h. Renan Roberto apita e Luis Filipe e José Maria Neto serão os auxiliares.
Na outra semifinal, a Desportiva Guarabira venceu o Sport Campina por 2 a 1, em Campina Grande, e está próxima da vaga na final. O Espantalho do Brejo pode até empatar que se garante na primeira divisão paraibana do ano que vem. Nesta quarta-feira, o duelo acontece no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, às 20h. Antônio Umbelino vai ser o árbitro, com Oberto Santos e Josiel Ferreira como auxiliares.
Créditos: Globo Esporte