Rogério Varela, diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, foi entrevistado nessa segunda (11) no Master News.
O diretor sindical alerta para a privatização dos aeroportos e suas possíveis consequências para a Paraíba. Rogério relembra que no ano de 2003 eram cerca de 200 mil passageiros atendidos. Já em 2016 foram 1,4 milhões de passageiros. O crescimento mostra que o aeroporto Castro Pinto teria potencial para ser um dos poucos aeroportos públicos que dão lucro: “Temos 54 aeroportos na rede, desses, só 17 dão lucro. Mas o sistema funciona. E o nosso tem total potencial para ser um dos que dá lucro”.
A manifestação irá contar com os dez mil funcionários no Brasil, em João Pessoa são 200: “A manifestação está prevista para amanhã, a partir das 9h da manhã, e irá durar 3h. Vamos nos manifestar para mostrar que estamos defendendo o direito de população de ter aeroporto acessível. O de Brasília uma pagua custa sete reais, aqui uma garrafa de água são dois reais. O estacionamento de lá são R$20, aqui R$6 a hora. Com a privatização, infelizmente isso tudo vai mudar”.
Rogério informa que a manifestação não irá paralisar o serviço nos aeroportos, mas que alguns atrasos podem acontecer: “Não teremos paralisação, mas em alguns outros aeroportos é provável que tenha. Por isso que talvez aconteça algum atraso”.
Créditos: Polêmica Paraíba