Estelizabel vai disputar a eleição no lugar de Agra

A secretária do Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, é a pré-candidata do PSB à prefeitura da capital, em substituição ao atual prefeito Luciano Agra, que renunciou à reeleição. A informação foi repassada ontem à noite por um integrante da Executiva Estadual do PSB e depois confirmada pela vereadora Sandra Marrocos e pela própria Estelizabel.

“É uma grande responsabilidade e, quem sabe, uma oportunidade de debate político mais amplo pela ousadia que a candidatura em si representa. Precisaremos de racionalidade durante o processo”, disse ontem a secretária Estelizabel.

A reunião da Executiva Estadual do partido ocorreu ontem à tarde. O encontro foi nas dependências do Canal 40, localizado no Distrito Industrial de Mangabeira, na capital, e durou cerca de duas horas.

Estiveram presentes o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho. No final da reunião, todos acataram a escolha de Estelizabel para substituir Agra e representar os socialistas na disputa pela prefeitura. A vereadora Sandra Marrocos também confirmou a informação passada pelo integrante da diretoria estadual. “Eu defendia a volta de Luciano Agra. Mas estou muito feliz pelo nome de Estelizabel por ser mulher e por ser de movimentos sociais em defesa das minorias”, afirmou. “Vai ser uma candidata extremamente idealista”, acrescentou.

Só depois de contatos com o integrante da Executiva Estadual e com a vereadora Sandra Marrocos foi que a reportagem conseguiu um contato com Estelizabel Bezerra.

Em princípio, a auxiliar do governo Agra admitia a realização da reunião, mas não confirmava a escolha de seu nome para a disputa. Mas depois de envio de mensagens via celular, Estelizabel acabou confirmando a consolidação do seu nome. Ela esperava um comunicado oficial da cúpula socialista. Após a confirmação, ela destacou: “Vamos à luta. É só o começo de um caminho, mas vamos trilhá-lo e sermos vitoriosos”. Hoje, ela deverá dar uma coletiva à imprensa.

Estelizabel Bezerra é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Também foi integrante do Cunhã Coletivo Feminista. Trata-se de uma organização não-governamental que trabalha na defesa e promoção dos direitos da mulher, jovens e adolescentes com enfoque de gênero e cidadania. Antes do Planejamento, ela esteve à frente da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) da prefeitura de João Pessoa.

Do Blog com JP OnLine