Kylian Mbappé está de volta às origens. Apresentado oficialmente ao Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, o atacante falou enfim como jogador do clube e recebeu a camisa 29 das mãos do presidente Nasser Al-Khelaifi, que fez questão de destacar as raízes do garoto de apenas 18 anos criado nos subúrbios da capital francesa.
– É um grande dia para apresentar o Mbappé. É um magnifico momento para o clube, para a liga e para todos os clubes franceses. Ele tem somente 18 anos e o mundo todo já o conhece. É um grande talento da França. As pessoas não sabem por que ele escolheu Paris, mas talvez as fotos ajudem. Ele está no mesmo lugar que já esteve: Paris é a cidade dele, e o PSG é a casa dele – disse Nasser Al-Khelaifi, ao abrir a apresentação.
A alegria do presidente do PSG com o novo reforço não era à toa. Ele venceu a concorrência de gente como o Real Madrid e deu a entender que Mbappé levou em conta o gosto pelo clube na francês decisão. Inclusive, exibiu fotos que o ligam ao Paris Saint-Germain na infância.
– É um grande prazer para mim me juntar ao PSG. O melhor clube do mundo, um clube ambicioso, que quer ser o melhor. Quero ajudar a colocar em prática esse projeto sólido que me atraiu. Foi importante voltar para a cidade onde cresci e nasci e, com muito trabalho e humildade, nós podemos chegar a nossos objetivos, que são muitos troféus e também a Champions League. Agradeço a toda a minha família e aos meus advogados que trabalharam bastante nesses últimos dias (risos). E a todo o PSG – disse o jogador.
O jovem de 18 anos foi contratado por empréstimo até 30 de junho de 2018, com a opção de compra ao final do vínculo, podendo ampliar o compromisso até 30 de junho de 2022. Os valores do negócio ainda não foram revelados, mas o empréstimo surge como manobra para driblar o Fair Play Financeiro da Uefa. O assunto foi tema da entrevista, mas Nasser Al-Khelaifi sempre tentou se esquivar.
– Nós fazemos tudo de maneira transparente e não temos nada a esconder. Nós fazemos o trabalho transparente e dentro das regras – disse o presidente.
Um pouco depois, o assunto voltou a pauta.
– Não vou falar agora de todos os detalhes financeiros agora. O momento é de apresentação do Mbappé. O importante é que fizemos tudo de maneira clara – completou.
De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, a opção de compra estaria avaliada em € 180 milhões (R$ 674,7 milhões) – além de bônus -, valor que faria do atacante o segundo jogador mais caro da história, atrás apenas de seu novo companheiro de ataque Neymar. Ele falou sobre o novo companheiro.
Antes de o novo astro do Paris Saint-Germain surgir no salão acompanhado do presidente Nasser Al-Khelaifi, um vídeo de apresentação foi exibido em um telão. Depois, ele foi pro gramado do Parc des Princes. Ele agora treina para fazer a estreia na próxima sexta-feira, contra o Metz, fora de casa.
Créditos: Globo Esporte