Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Civil entrou em ação com a Operação Lotos através da 1ª Superintendência Regional e da Delegacia de Defraudações (DDF) de João Pessoa, onde desarticulou uma organização criminosa. A organização é especializada em lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular em jogos de azar na capital.
Segundo a polícia, as investigações – realizadas pela 1ª Superintendência Regional (João Pessoa) e da Delegacia de Defraudações de João Pessoa – tiveram início há aproximadamente três meses, e conseguiram identificar quatro locais de exploração da atividade, situados nos bairros de Ernani Sátiro, Tambaú e no Centro da Capital.
Durante as ações da operação, estão o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão – deferidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, nos endereços obtidos na investigação.
Ainda conforme a Polícia Civil existem informações de que os locais de funcionamento movimentam valores elevados e que contam com “proteção” para que não sejam alvos de fiscalizações.
Mais detalhes vão ser fornecidos após a conclusão das diligências, na delegacia de Defraudações, central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
O nome ‘Lotos’ que batiza a operação, segundo a Polícia Civil, significa uma planta fantástica da mitologia grega que causava total esquecimento, fazendo com que seus consumidores entrassem no mundo de ilusão, esquecendo-se de suas obrigações e perdendo totalmente a noção da realidade, enquanto durassem os efeitos da droga. Termo também é utilizado moderadamente como sinônimo de loteria ou jogo de azar
Créditos: Blog do Gordinho