O meia Philippe Coutinho foi o principal assunto do primeiro dia de treinos da Seleção Brasileira em Porto Alegre, onde enfrenta o Equador, quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, que é cobiçado pelo Barcelona e não vinha sendo utilizado pelo Liverpool sob a alegação de estar lesionado, não teve diagnóstico de uma contusão confirmado na chegada ao Brasil e foi a campo nesta segunda-feira.
Antes de desembarcar em Porto Alegre, Coutinho consultou-se no Rio com o médico Michael Simoni e o resultado foi reportado à comissão médica da Seleção. No CT do Grêmio, o jogador participou do aquecimento e da primeira parte do treinamento. Depois, fez um trabalho específico na academia.
Quando esteve em campo, Coutinho, por exemplo, deu alguns chutes ao gol defendido por Cássio. A expectativa é que nesta terça-feira o meia atue integralmente nos treinos de Tite.
Coutinho foi assunto em boa parte das perguntas feitas na coletiva com Renato Augusto.
– Não deu tempo de conversar para trocar uma ideia boa. Em alguns momentos eu faço como vocês, pergunto porque eu sou fofoqueiro. Vivo perguntando. O grupo todo tem cabeça boa, se ele estiver bem para o jogo, vai jogar bem. É de alto nível, um dos grandes nomes do mundo. O importante é ele estar feliz – disse o meio-campista da Seleção.
O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias na Arena do Grêmio, quinta-feira, às 21h45. A equipe já está classificada para o Mundial da Rússia, que acontece no ano que vem.
Créditos: LanceNet