Oposição na ALPB vai analisar vetos do governador

Os deputados da oposição, por outro lado, na reunião da Comissão Representativa de Recesso, não fizeram ataques específicos aos vetos do governador às emendas parlamentares aprovadas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2012. Não houve contestações pontuais às emendas, porque os parlamentares ainda vão analisar as razões dos vetos, para decidir se defendem a manutenção ou a derrubada em plenário.

O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), disse que tomou conhecimento por meio do Diário Oficial do Estado do último dia 8 de janeiro (que circulou no dia 10) sobre os vetos às emendas parlamentares apostas ao PPA e à LOA. “Vamos analisar a razão de cada um dos vetos e o plenário vai deliberar ou pela manutenção ou pela derrubada. Eu prefiro verificar as razões do veto para depois emitir uma opinião de forma justa.

Agora, nós estaremos aqui defendendo o que for melhor para o povo paraibano”, ponderou Gervásio.

O líder da oposição, André Gadelha, lamentou os vetos e explicou que os pleitos dos deputados feitos por meio das emendas traduzem a realidade de cada região, de acordo com as necessidades da população.

Do Blog com JP OnLine