Tratamento

UEPB entrega kits para bebês portadores de microcefalia

A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Microcefalia em bebês de risco” e do projeto de pesquisa em microcefalia

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Fisioterapia, entregará nesta quarta-feira (9), no Auditório do curso de Fisioterapia, em Campina Grande, 40 kits com objetos destinados ao tratamento de bebês portadores de microcefalia e outras deficiências. A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Microcefalia em bebês de risco” e do projeto de pesquisa em microcefalia. A UEPB vem acompanhando bebês com este problema há nove meses e atendendo há cerca de 20 anos outras crianças com diferentes deficiências.

Ao todo foram confeccionados 40 kits que possuem 25 objetos voltados ao tratamento de estimulação multissensorial. Os objetos foram transformados em 20 itens que são próprios para o estímulo motor, visual, auditivo, de linguagem, de tato e inteligência do bebê. Participarão da entrega dos kits a professora Eliane Nóbrega, coordenadora do projeto de extensão “Microcefalia em bebês de risco”, além das oito alunas do curso de Fisioterapia que participaram da confecção dos compostos em uma oficina realizada no último mês de maio.

Através do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) foi criado um grupo de estudos com professores e pesquisadores para desenvolver projetos que auxiliem no tratamento médico desses pacientes. Assim, a Instituição vem reunindo docentes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Psicologia para ampliar equipes de pesquisa e extensão universitária, voltadas para o desenvolvimento de atividades que envolvam as crianças com microcefalia e também suas mães.

Fonte: Mais PB